Campanha Social

As raízes da violência contra a mulher estão disseminadas em nossa sociedade. Apesar de vivermos em um século marcado por avanços tecnológicos e humanitários, a ideologia patriarcal ainda impera em muitos segmentos sociais. Ações governamentais e leis não são suficientes para conter essa prática. A luta contra essa violência, portanto, deve também partir de nós: mulheres e homens das Filhas de Jó Internacional.

 

Como uma organização feminina, as Filhas de Jó Internacional visa o aperfeiçoamento moral de seus membros. Partindo desse pressuposto, o antigo Conselho Guardião Jurisdicional da Bahia, em parceria com o Bethel Jurisdicional da Bahia, Misses e todos os demais Bethéis da jurisdição, realizaram no ano de 2012 a campanha em combate à violência contra a mulher, idealizada pelo tio Joel Junior (Past Grande Guardião Associado), cujo principal objetivo foi explanar essa triste realidade que já foi considerada pela ONU como um surto global e ainda está presente na realidade baiana.

 

No ano de 2014, a campanha ganhou a temática "Flores de 64", em virtude da comemoração dos 50 anos do fim da Ditadura Militar no Brasil. À vista disso, ficou decidido que a cada ano seria abordada uma temática que desenvolvesse a campanha de forma dinâmica para que os Bethéis da jurisdição baiana, através de seus membros, busquem cada vez mais cumprirem com o seu papel social.

 

Logo em seguida, em 2015, as Filhas de Jó da Bahia trabalharam com o tema “Feminicídio no Brasil: conhecendo a nova lei e seu avanço social” a partir da lei 13.104/5. Já em 2016, o tema abordado foi “Assédio: Rompa o Silêncio. Denuncie”, alertando-nos sobre os tipos de assédio e como combatê-los. Em 2017, as Filhas do estado focaram na busca pela valorização da mulher e o direito de ser quem é dentro da sociedade, com ênfase em três importantes espaços; família, trabalho e mídias, tendo como tema: “Mulher: vez e voz!”. Com a crescente evolutiva, no último ano, 2018, a campanha se firmou com a temática sororidade entre as irmãs do Bethel, na união das mulheres  e das próprias mulheres combaterem as violências que sofrem. Sob o tema "Todas Juntas Somos +" , buscou-se, fortalecer os laços internos dos Bethéis para viabilizar um trabalho externo mais real e extensivo.  

 

Em 2019, o tema da campanha é "Lutamos juntas:A resistência começa em Nós!" Em sincronia com o trabalho já realizado e contando com o apoio das irmãs, tias e tios, apresentamos às Filhas de Jó da Bahia as maneiras de reconhecer, denunciar e buscar apoio para quem já passou por uma situação de vulnerabilidade e também para formar mulheres aptas a fortalecer mais mulheres. A luta pelo fim da violência contra a mulher é diária e vivida por cada um. Vamos juntas, Filhas de Jó da Bahia, pois a resistência começa em Nós! 

Cartaz Campanha 2020 - relacionamento ab

Campanha 2020

O Projeto

Projetos anteriores

cartaz  campanha 2013.jpg
cartaz  campanha 2014.jpg
cartaz  campanha 2015.jpg
campanha 2016.jpg

2013: Contra a Violência com a Mulher

cartaz  campanha 2016.jpg

2014: Flores de 64

2015: Feminicídio no Brasil

2016: Assédio - Rompa o silêncio: Denuncie!

cartaz  campanha 2017.jpg
Cartaz - campanha.png

2017: Mulher: vez e voz!

2018Sororidade

2019: Lutamos juntas, a resistência começa em nós!

Filhas de Jó Bahia

 

Official website of Bahia Job's Daughter

Contact us: fdjbahia@gmail.com