top of page

Miss Filha de Jó Bahia

Âncora 1

A Miss Filha de Jó Bahia é uma representante das Filhas de Jó da jurisdição baiana com o propósito de promover o interesse, o bem estar e o crescimento das Filhas de Jó Internacional, incentivando uma relação mais estreita das Filhas de Jó da jurisdição umas com as outras e com o GCG do estado; e servindo como uma Filha emissária de relações públicas para organizações de adultos e da Família Maçônica e para o público em geral. 

Ela deve ser uma moça que possua um completo conhecimento sobre as Filhas de Jó Internacional, dignidade, postura, graças, boas maneiras e aquela intangível qualidade chamada personalidade. Ela deve ser capaz de fazer aparições públicas, falar espontaneamente e representar a jurisdição da Bahia com dignidade e graça.

A Filha escolhida deve ser conhecida como Miss Filha de Jó Bahia das Filhas de Jó Internacional. Além da Miss Filha de Jó Bahia, durante o concurso, será escolhida entre as candidatas à MFJBA a Miss Simpatia. A Filha escolhida entre as candidatas deve ser conhecida como Miss Simpatia Bahia.

O Concurso

Âncora 2

Este concurso estadual baseia-se no Concurso de Miss Filha de Jó Internacional, no qual uma Filha de Jó é selecionada através de provas e entrevistas, demonstrando plenos conhecimentos sobre constituição, estatuto e ritual das Filhas de Jó Internacional. Além disso, ocupará o título de Miss Filha de Jó do Estado de Bahia pelo período um ano e, nesse tempo, auxiliará nos trabalhos das FJI no Estado e na promoção de atividades que engrandeçam o trabalho das Filhas de Jó, além de ajudar a organizar o concurso do ano seguinte.

 As etapas para do concurso irão consistir em provas e entrevistas na qual a Filha deverá mostrar plenos conhecimentos sobre a Constituição, Estatuto e Ritual das Filhas de Jó Internacional. 

Edital

R & R

Inscrição e questionário

Âncora 3

As Filhas de Jó pertencentes aos Bethéis da jurisdição baiana que desejam concorrer no Concurso de Miss Filha de Jó Bahia 2021-2022 devem ser um membro regular de seu Bethel e ter, no mínimo, 16 anos e menos de 20 anos durante o concurso. 

Atendendo aos critérios de elegibilidade dispostos no Edital, as Filhas que desejam participar devem preencher a ficha de inscrição e responder ao questionário ao lado.

A candidata que desejar participar do Concurso deverá preencher o Formulário Google, onde consta a FICHA DE INSCRIÇÃO e QUESTIONÁRIO DA CANDIDATA, além de anexar o FORMULÁRIO DE CONSENTIMENTO assinado pela Filha, por seus pais ou tutores legais e pela Guardiã do Bethel no período de 15 de março até 15 de maio de 2021.

 

Ao preencher a ficha de inscrição e o questionário, a candidata declara concordar e ter conhecimento de todos os procedimentos explicitados no edital acerca do concurso. 

Formulário de Consentimento

Comitê do Concurso Miss Filha de Jó Bahia

Âncora 4

Os membros do Comitê são membros das Filhas de Jó Internacional nomeados pela Grande Guardiã para a jurisdição baiana. A autoridade e função de tal comitê deve englobar a administração total, promoção e produção do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021-2022.

O Comitê do concurso de Miss Filha de Jó Bahia deverá ser composto por cinco (5) membros das Filhas de Jó Internacional e/ou membros do Grande Conselho Guardião do estado da Bahia. Alem destes, a Miss Filha de Jó Bahia e Miss Simpatia Bahia da atual gestão servirão como Cerimonialistas e Conselheiras.

GD - D7
PRESIDENTE
Past Guardiã do Bethel #14
Grande Deputada do D7
PHR do Grande Bethel da Bahia

Rafaella Delmondes Pinto da Silva é a Presidente do Comitê do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021/2022. Seu dever é ser responsável pela organização de todos os testes, explicação de todo o procedimento de seleção para os jurados e supervisão de todas as atividades relacionadas ao concurso de Miss FJBA. Ao final da sua gestão deverá manter um arquivo permanente o qual será entregue à sua sucessora.

Iamel D5.jpeg
MEMBRO 
PHR do Grande Bethel da Bahia
Deputada do Distrito 05

Iamel da Silva Castro de Almeida  vice-presidente do Comitê do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021/2022. Seu dever é auxiliar a Presidente do Comitê na realização dos seus deveres. 

MEMBRO 
Grande Deputada do Distrito 1
Past Grande Guardiã
Grau Púrpura Real

Cleytiane da Silva Lima é membro do Comitê do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021/2022. Seu dever é trabalhar em conjunto com os demais membros na realização dos procedimento e atividades

Natalia.jpeg
MEMBRO
Past Guardiã do Bethel #15

Natália Dias Tavares é a tesoureira do Comitê do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021/2022. Seu dever é auxiliar ser responsável por todos os assuntos relacionados às receitas e tesouraria do concurso.

WhatsApp%20Image%202020-04-02%20at%2022.
MEMBRO
Guardiã Zeladora de Paramentos Bethel #28
Membro de Maioridade

Bianca Carvalho Dantas é membro do Comitê do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021/2022. Seu dever é trabalhar em conjunto com os demais membros na realização dos procedimento e atividades

IMG_0833_edited.jpg
CERIMONIALISTA/CONSELHEIRA
Miss Filha de Jó Bahia 2019-2021

Maria Clara Dantas Rocha é cerimonialista e conselheira do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021 - 2022. Seu dever é ser responsável pela divulgação do Concurso, pela apresentação de todo o cerimonial do Concurso e orientação às candidatas.

foto%2520para%2520site_edited_edited.jpg
CERIMONIALISTA/CONSELHEIRA
Miss Simpatia Bahia 2019-2021

Fernanda Oliveira Rodrigues é a cerimonialista e a conselheira do Concurso Miss Filha de Jó Bahia 2021 - 2022. Seu dever é ser responsável pela divulgação do Concurso, pela apresentação de todo o cerimonial do Concurso e orientação às candidatas

Âncora 5
bottom of page