Campanha Social

As raízes da violência contra a mulher estão arraigadas e, infelizmente, disseminadas em nossa sociedade. Apesar de vivermos em um século marcado por avanços tecnológicos e humanitários a ideologia patriarcal, na qual os homens reservam o direito sobre a vida e a morte, ainda impera em muitos segmentos sociais. Ações governamentais e leis não são suficientes para conter essa prática, a luta contra essa violência, portanto, deve também partir de nós: homens e mulheres das Filhas de Jó Internacional. 

 

Como uma organização feminina, as Filhas de Jó Internacional visa o aperfeiçoamento moral de seus membros. Partindo desse pressuposto, o antigo Conselho Guardião Jurisdicional da Bahia, em parceria com o Bethel Jurisdicional da Bahia e todos os demais Bethéis da região, realizaram no ano de 2012 a campanha em combate à violência contra a mulher, idealizada pelo tio maçom Joel Junior, cujo principal objetivo é explanar essa triste realidade que, já considerada pela ONU como um surto global, ainda está presente na realidade baiana. 

 

No ano de 2014 a campanha ganhou a temática "Flores de 64" em virtude da comemoração dos 50 anos do fim da Ditadura Militar no Brasil. À vista disso, ficou decidido que a cada ano será aborda uma temática que desenvolva a campanha de forma dinâmica para que os Bethéis da jurisdição baiana, através de seus membros, busquem cada vez mais cumprirem com o seu papel social. 

 

Com a recente aprovação da lei 13.104/5, o Código Penal Brasileiro foi alterado para reconhecer mais uma modalidade de homicídio qualificado: o feminicídio. O nome de tal modalidade já consegue ilustrar até para o mais leigo que se trata de um crime que é praticado contra a mulher. No entanto, é preciso realizar um estudo mais detalhado sobre a importância social que foi o reconhecimento do feminicídio no Brasil; o que é esse crime, os dados desse triste fato no país e como funcionará a nova lei.

 

Portanto, no ano de 2015 o Comitê da Campanha em combate à violência contra a mulher - formado pelas Misses Filhas de Jó Bahia 2014 – 2015 e 2012 – 2014, Allana Borba e Poliana Caires, e pelas Misses Simpatias Bahia 2014 – 2015 e 2012 – 2014, Tainá Menezes e Marina Pinchemel – com o auxílio e supervisão do Grande Conselho Guardião do estado das Bahia das Filhas de Jó Internacional, em especial da Grande Guardiã, Jeanne Nunes,  e do Grande Guardião Associado, Joel Júnior, ambos para a gestão 2014 – 2015, estabeleceram como tema da Campanha para o ano de 2015 “Feminicídio no Brasil: conhecendo a nova lei e seu avanço social ”.

Campanha 2015

Clique aqui para visualizar/fazer o download 

O Projeto

Projetos anteriores

2014: Flores de 64 download 

Instruções para fazer o download dos arquivos em pdf

  • Selecione o arquivo que você deseja fazer o download;

  • Movimente a seta do seu mouse (     ) para o canto direito e inferior do seu monitor; 

  • Clique no botão cuja imagem é um disquete (     );

  • Selecione a pasta na qual deseja salvar o arquivo e clique em "salvar".

Relatório de Atividades 

Seu relatório será automaticamente enviado para o email filhasdejobahia@gmail.com. Após o envio do relatório não esqueça de enviar para o email citado anteriormente uma foto dos membros do seu Bethel fazendo referência à campanha conforme solicitado no desenvolvimento do projeto. A foto será publicada na fan page oficial das Filhas de Jó Bahia no Facebook.

Filhas de Jó Bahia

 

Official website of Bahia Job's Daughter

Contact us: fdjbahia@gmail.com