Grande Bethel 2015 - 2016

Honorável Rainha do Grande Bethel 2015 - 2016

Iamel da Silva Castro de Almeida iamelsca@gmail.com

A Honorável Rainha do Grande Bethel possui como dever: 

  • presidir todas as convocações do Grande Bethel e outras cerimônias quando requisitada a fazê-las pela Grande Guardiã;

  • atuar como Oficial Instaladora na Instalação do Grande Bethel;

  • sempre que possível visitar Bethéis para promover o bem estar da Ordem;

  • representar as Honoráveis Rainhas do estado da Bahia;

  • desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Honoráveis Rainhas do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos podem ser baseados nas lições da Terceira Época e devem auxiliar e guiar as Honoráveis Rainhas da jurisdição baiana na condução de seus deveres e etc.

DEMAIS OFICIAIS

 

Primeira Princesa do Grande Bethel - Tássia Gabriela Pereira Montalvão (Bethel 04; tassia.montalvao@gmail.com) 

Possui como dever representar as Primeiras Princesas do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Primeiras Princesas do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos podem ser baseados nas lições da Segunda Época e devem estimular as Primeiras Princesas da jurisdição baiana a estarem preparadas para auxiliar as Honoráveis Rainhas dos seus respectivos Bethéis a qualquer momento. 

 

Segunda Princesa do Grande Bethel - Danielli Teixeira de Sant'Ana (Bethel 03; danie.santana27@gmail.com)

Possui como dever representar as Segundas Princesas do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Segundas Princesas do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos podem ser baseados nas lições da Primeira Época e devem estimular as Segundas Princesas da jurisdição baiana a estarem preparadas para auxiliar as Honoráveis Rainhas dos seus respectivos Betheis na promoção da fraternidade nos Bethéis.

 

Guia do Grande Bethel - Maria Letícia Gomes Bittencourt (Bethel 05; mlgbiten@yahoo.com.br)

Possui como dever representar as Guias do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Guias do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Guias da jurisdição baiana a estudarem e desenvolverem os trabalhos de solo do Ritual e Livro de Cerimônias Oficial e/ou GCG – Bahia e ensinar sempre que necessário o procedimento adequado para escolta de visitantes e das peregrinas durante a cerimônia de Iniciação.

 

Dirigente de Cerimônias do Grande Bethel - Tâmara Gracielle Pereira Montalvão (Bethel 04; montalvao.tamara@gmail.com)

Possui como dever representar as Dirigentes de Cerimônias do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Dirigentes de Cerimônias do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Dirigentes de Cerimônias e Portas Bandeira da jurisdição baiana a estudarem o Protocolo das Bandeiras e ensinar sempre que necessário o procedimento adequado para a escolta da bandeira do Brasil e da bandeira do Bethel. 

 

Secretária do Grande Bethel - Rafella Delmondes Pinto da Silva (Bethel 14; rafa_delmon@hotmail.com)

Possui como dever representar as Secretárias do estado da Bahia, ser responsável pelas comunicações do Grande Bethel e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Secretárias do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Secretárias da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres, mostrando de forma clara como deve ser a atuação de uma Secretária no Bethel. 

 

Tesoureira do Grande Bethel - Ellen Paula Menezes dos Santos (Bethel 12; ellenpaulamenezes@gmail.com)

Possui como dever representar as Tesoureiras do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Tesoureiras do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Tesoureiras da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres, mostrando de forma clara como deve ser a atuação de uma Tesoureira no Bethel. 

 

Capelã do Grande Bethel - Laís Almeida Andrade (Bethel 04; lais.aandrade@hotmail.com)

Possui como dever representar as Capelãs do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Capelãs do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Capelãs da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres e ensinar sempre que necessário o procedimento adequado para comparecer ao Altar. Além disso, será dever da Capelã do Grande Bethel apresentar diversidades religiosas que podem ser exploradas na realização do Culto Religioso da gestão.

 

Bibliotecária do Grande Bethel - Thamires Lima Rainer (Bethel 28; thamireslrainer@hotmail.com)

Possui como dever representar as Bibliotecárias do estado da Bahia, desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Bibliotecárias do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Bibliotecárias da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres e desenvolverem projetos de estudos e literatura nos seus respectivos Bethéis e desenvolver um Boletim Online com as notícias do Grande Bethel e Betheis da jurisdição baiana a cada trimestre. 

 

Musicista do Grande Bethel - Dryele Lima Santos (Bethel 05; dryelelima@gmail.com)

Possui como dever representar as Musicistas do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as Musicistas do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Musicistas da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres e auxiliar sempre que necessário na produção de Roteiros de Músicas para serem usados nas reuniões do Bethel.

 

Primeira Mensageira do Grande Bethel - Milena Louise de Aragão Cunha (Bethel 01; mii_louise@hotmail.com), Segunda Mensageira do Grande Bethel - Maria Thayná Severino de Souza (Bethel 28; thaynafdj07@gmail.com), Terceira Mensageira do Grande Bethel - Nadyane Maria Silva Pereira (Bethel 22; nadyanefdj@gmail.com), Quarta Mensageira do Grande Bethel - Danuse Aparecida de Jesus Oliveira (Bethel 15; danuseaparecida@gmail.com) e Quinta Mensageira do Grande Bethel - Keythellyn Carolynne (Bethel 19; keythellyn@hotmail.com)

Possuem como dever representar suas respectivas Mensageiras do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as suas respectivas Mensageiras do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos podem ser baseados nos relatos da vida de Jó e devem estimular as Mensageiras da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres e desenvolver a oratória. 

 

Primeira Zeladora do Grande Bethel - Paula Sayanny (Bethel 23; paula_sayanny02@hotmail.com) e Segunda Zeladora do Grande Bethel - Cleane Kilvia de Oliveira Silva (Bethel 01; cleanekilvia@hotmail.com)

Possuem como dever representar suas respectivas Zeladoras do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as suas respectivas Zeladoras do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Zeladoras da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres e sempre que necessário ensinar o procedimento correto para arruação e desarrumação da sala do Bethel. Além disso, deverão trabalhar o significado dos seus respectivos emblemas.

 

Guarda Interna do Grande Bethel - Nara Torres Silveira (Bethel 01; naarasilveira@gmail.come Guarda Externa do Grande Bethel - Emily Patrícia dos Santos Barbosa (Bethel 12; emilyy11@hotmail.com)

Possuem como dever representar suas respectivas Guardas Internas e Guardas Externas do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com as suas respectivas Guardas do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular as Guardas da jurisdição baiana a cumprirem seus deveres e sempre que necessário ensinar o procedimento correto da atuação das Guardas Internas e Externas em uma reunião do Bethel.

 

Coral do Grande Bethel - Mariene Felix de Oliveira (Bethel 28; mariene08@hotmail.com); Gabriela Santos da Conceição Leite (Bethel 28; gleite83@gmail.com), Eva Thayse Freire Leandro (Bethel 23; eva.thayse@hotmail.com)

Possuem como dever representar os membros do Coral dos Bethéis do estado da Bahia e desenvolver projetos e/ou trabalhos em conjunto com os membros do Coral dos Bethéis do estado da Bahia. Estes projetos e/ou trabalhos devem estimular os membros do Coral dos Betheis da jurisdição baiana a se manterem preparados na parte musical de todas as cerimônias do Bethel. 

 

REPRESENTANTES DO GRANDE BETHEL

Deve haver pelo menos uma Representante do Grande Bethel para cada Bethel do Estado da Bahia. Cada Representante do Grande Bethel deverá manter contato com o Bethel que lhe foi designado com o objetivo de promover o Grande Bethel e servir de auxílio para possíveis dificuldades que o Bethel designado possa enfrentar. 

Bethel 01: Paula Sayanny

Bethel 02: Tássia Gabriela Pereira Montalvão

Bethel 03: Danuse Aparecida de Jesus Oliveira

Bethel 04: Thamires Lima Rainer

Bethel 05: Cleane Kilvia de Oliveira Silva

Bethel 06: Iamel Silva Castro de Almeida

Bethel 08: Eva Thayse Freire Leandro

Bethel 09: Nara Torres Silveira

Bethel 10: Maria Letícia Gomes Bittencourt

Bethel 12: Maria Letícia Gomes Bittencourt

Bethel 14: Nadyane Maria Silva Pereira

Bethel 15: Danielli Teixeira de Sant'Ana

Bethel 16: Laís Almeida Andrade 

Bethel 17: Ellen Paula Menezes dos Santos

Bethel 18: Tâmara Gracielle Pereira Montalvão e Tássia Gabriela Pereira Montalvão 

Bethel 19: Mariene Felix de Oliveira

Bethel 20: Gabriela Santos da Conceição Leite

Bethel 21: Tâmara Gracielle Pereira Montalvão 

Bethel 22: Rafaella Delmondes Pinto da Silva

Bethel 23: Milena Louise de Aragão Cunha

Bethel 24: Danielli Teixeira Sant'Ana

Bethel 25: Emily Patrícia dos Santos Barbosa

Bethel 26: Dryele Lima Santos

Bethel 27: Maria Thayná Severino de Souza          

Bethel 28: Keythellyn Carolynne

 

Filhas de Jó Bahia

 

Official website of Bahia Job's Daughter

Contact us: fdjbahia@gmail.com