Suprema Deputada

A cada ano um membro do Supremo Conselho Guardião é nomeado para servir como Supremo(a) Deputado(a). A gestão dessa nomeação dura um ano, porém o(a) adulto(a) que for nomeado(a) poderá ser elegível para uma nova nomeação ao final da gestão. Em linhas gerais, um(a) Supremo(a) Deputado(a) atua diretamente na promoção, instituição e inspeção de Bethéis em uma jurisdição, sempre mantendo um relatório apurado acerca das suas atividades. Além disso, seus principais deveres são: 

 
  • Promover novos Bethéis em jurisdições onde exista um ou mais Bethéis ou em jurisdições onde não existe Bethéis;

  • Promover, em conformidade com a Suprema Lei, a organização de um GCG ou CGJ em jurisdições qualificadas;

  • Garantir que membros de CGBs sejam instalados de acordo com a Constituição e Estatuto da Ordem, o Manual de Regras e Regulamentos e Livros de Cerimônias do Supremo/Jurisdição e o Estatuto do Bethel;

  • Instruir Bethéis após a instituição;

  • Entregar Cartas Constitutivas;

  • Inspecionar as atas das reuniões de CGBs, Livros de Bethel, registros e Relatórios Anuais, imediatamente antes da  visita  oficial  da  Suprema  Guardiã;

  • Quando  autorizados  pela  Suprema  Guardiã,  pode emitir dispensa especial;

  • Rever anualmente o Código Uniforme para Bethéis.

 

Saiba mais sobre a elegibilidade, nomeação e deveres dos(as) Supremos(as) Deputado(as) consultando o artigo VII do Estatuto do Supremo Conselho Guardião. 

A Suprema Deputada nomeada para o Brasil é Marcy Anne Acqua.

Marcy Anne Acqua

Suprema Deputada para

o Brasil

Suprema Deputada Assistente

Uma Suprema Deputada Assistente pode ser nomeada para auxiliar uma Suprema Deputada. Ambas possuem os mesmos deveres e alçadas, a única diferença é que a Suprema Deputada Assistente não precisa, obrigatoriamente, ser membro do Supremo Conselho Guardião, porém deve possuir a elegibilidade exigida para ser um membro de um Conselho Guardião do Bethel. 

A Suprema Deputada Assistente para a Bahia é a tia Ivanildes da Silva Castro de Almeida. Confira abaixo alguns dados sobre a atuação da Suprema Deputada Assistente para a Bahia nas Filhas de Jó Internacional. 
 
Atuação no Conselho Guardião do Bethel: Past Guardiã do Bethel 17, Muritiba-BA. Atual Guardiã Tesoureira do Bethel 17. Membro de Honra do Bethel 17.
 
Atuação no Grande Conselho Guardião: Past Grande Guardiã do Estado da Bahia (2015/2016), Grande Diretora de Músicas (2018/2019).
 
Para entrar em contato com tia Ivanildes envie um email para: pplala_mel@hotmail.com .

Ivanildes Almeida 

Suprema Deputada Assistente para a Bahia

Filhas de Jó Bahia

 

Official website of Bahia Job's Daughter

Contact us: fdjbahia@gmail.com