Campanha Filantrópica

No ano de 2014 foi desenvolvido pelas Misses Filha de Jó e Simpatia Bahia 2012 - 2014, Poliana Caires e Marina Pinchemel, o projeto filantrópico "Bethel Solidário". O projeto possuia como objetivo estimular os Bethéis da jurisdição baiana a fazerem mais filantropias através de um quadro de desafios.

 

Ao longo do projeto os Bethéis baianos se empanharam de forma significativa. Foram feitas diversas atividades filantrópicas, nas quais totalizaram mais de 288 doações em alimentos, itens de limpeza, livros, cabelos e outros materiais; 112 doações de sangue; 75 visitas em instituições carentes e 664.567 doações de cupons fiscais. Além disso, os Bethéis desenvolveram Chás Beneficentes e participaram dos projetos das lojas maçônicas patrocinadoras, como a Campanha "Maçonaria em ação" que benefeciou 800 pessoas com atendimento médico gratuito. 

 

O grande destaque do projeto em 2014 foram os Bethéis da região Sul da Bahia que, através de um belíssimo trabalho, alcançaram as três primeiras posições do ranking total. O primeiro, segundo e terceiro lugar foram ocupados, respectivamente, pelos Bethéis: 04 de Itabuna, UD de Teixeiras de Freitas e 19 de Porto Seguro. Cada Bethel recebeu uma placa em reconhecimento e o Bethel vencedor, isto é, o Bethel Solidário 2014 - Bethel 04, Itabuna recebeu, além da placa, pins para cada membro do Bethel com o slogan do projeto e a quantia de R$ 200,00 para ser usada em atividades filantrópicas. No ano de 2015, adaptado por Allana Borba, Miss Filha de Jó Bahia 2014-2015, o projeto premiou o Bethel 05, Feira de Santana como Bethel Solidário 2015.

 

O projeto ganhou destaque e foi adaptado pelo grupo de Misses Filha de Jó e Simpatia do Brasil do ano de 2014 para ser usado em todos os Bethéis do país com o nome "Bethel Solidário Nacional". Neste ano, junto ao projeto da Miss Filha de Jó Bahia 2015-2016, o projeto "Bethel de Excelência", ele será novamente adaptado para a nova realidade dos Bethéis baianos. 

Projetos anteriores

Bethel Solidário 2015:  download 

O Projeto

Clique aqui para visualizar/fazer o download 

Campanha 2016

Instruções para fazer o download dos arquivos em pdf

  • Selecione o arquivo que você deseja fazer o download;

  • Movimente a seta do seu mouse (     ) para o canto direito e inferior do seu monitor; 

  • Clique no botão cuja imagem é um disquete (     );

  • Selecione a pasta na qual deseja salvar o arquivo e clique em "salvar".

Filhas de Jó Bahia

 

Official website of Bahia Job's Daughter

Contact us: fdjbahia@gmail.com