top of page

Biblioteca - Formulários

A padronização de alguns documentos é importante para uma organização e uniformização efetivas. As Filhas de Jó Internacional utiliza desses documentos na forma de formulários e certificados, dentre outros, que contemplam várias das necessidades administrativas de um Bethel, bem como também servem para honrar e gratificar aqueles que receberam algum prêmio, honraria ou certificação. 

 

No site oficial do Supremo Conselho Guardião contém todos os formulários em inglês e uma parte também em português. Clique aqui para acesso direto aos formulários disponíveis em português.

Apesar de muito úteis, dos 51 formulários disponibilizados no site do SCG, somente 27 estão disponíveis em português, estando alguns deles desatualizados quando comparados às versões originais. Conscientes dessa questão, e visando uma padronização e atualização de documentos tão necessários, o Grande Conselho Guardião disponibiliza alguns formulários traduzidos diretamente da versão disponibilizada em inglês no site, mantendo sua fidelidade ao formato original. É importante destacar que o GCG-BA não desencoraja o uso dos formulários oficias. O intuito é somente disponibilizar alternativas através de traduções extraoficiais, devidamente analisadas pela Grande Guardiã, para benefício de todos.  

 

Seguem abaixo os formulários que foram traduzidos extraoficialmente, que estão atualmente disponíveis:

Arquivo

Descrição

Download

Formulário 162

Tradução extraoficial

Certificado de Membro de Maioridade

(wallet card ou cartão de visitas)

Formulário 163

Tradução extraoficial

Certificado de Membro de Maioridade

Formulário 170

Tradução extraoficial

Certificado de Membro de Honra

Formulário 174

Tradução extraoficial

Certificado de Proficiência

Formulário 200

Tradução extraoficial

Dispensa Especial

Formulário 210

Tradução extraoficial

Licença

Formulário 221p

Tradução extraoficial

Cédula de Recomendação do Conselho Guardião do Bethel

Formulário 222

Tradução extraoficial

Formulário de Recomendação do Conselho Guardião do Bethel

bottom of page