top of page

Eventos 

Anualmente, a jurisdição baiana promove eventos jurisdicionais e regionais com o intuito de incentivar a aproximação dos Bethéis e membros, assim como para reunir lideranças na tomada de decisões para o futuro das Filhas de Jó na Bahia. Sempre com programações diversas que abrangem desde as Abelhinhas até o membros adultos, todos os eventos são sempre muito esperados e costumam reunir um grande número de participantes. 

Grande Sessão

A Grande Sessão é o maior evento da jurisdição e acontece anual-mente no mês de Julho. Nessa ocasião, ocorre a Reunião Anual do Grande Conselho Guardião, momento em que a nova gestão é eleita, emendas são discutidas e relatórios sobre a Ordem no estado são apresentados. Ainda na Grande Sessão, ocorre a Seleção e Instação do Grande Bethel, Instalação do Grande Conselho Guardião, Concurso de Miss Filha de Jó Bahia e outras atividades que envolvem toda a Ordem na Bahia.

Conselho Púrpura

O Conselho Púrpura é um projeto desenvolvido pelo Bethel 02, Vitória da Conquista, e adotado pelo Grande Conselho Guardião com o intuito de promover capacitação para as lideranças dos Bethéis Baianos. O evento ocorre em cada Distrito Administrativo no início de cada gestão e recebe os Conselhos Guardiões e tríades dos Bethéis para um fim de semana de imersão no planejamento de gestão, leis e regula-mentos da Ordem e troca de experiências.

Untitled 2.png

Reunião Anual do Grande Bethel

Conforme previsto no Manual de Regras e Regulamentos do Grande Bethel, a cada ano, a gestão atual deve promover uma Reunião de Trabalhos, ocasião na qual o Grande Bethel conduzirá uma reunião ritualística para a tomada de decisões pertinentes ao bom funcionamento do Grande Bethel, exemplificação ritualística para a jurisdição e outros objetivos. A Reunião costumava ocorrer na Grande Sessão, mas em janeiro de 2020, pela primeira vez, foi realizada numa ocasião separada.

Encontros Distritais

Cada Distrito Administrativo da Bahia é, anualmente, incentivado a realizar um encontro que reúna Filhas e membros adultos dos seus respectivos Bethéis com o intuito de promover a união e outras atividades construtivas para os participantes envolvidos. Os encontros são organizados pelas Grandes Deputadas em parceria com os Bethéis participantes.

bottom of page