top of page

Extensão

Ao longo de seus mais de 100 anos, as Filhas de Jó Internacional tem crescido como organização e expandido seus trabalhos dando uma ênfase especial aos âmbitos sociais, educacionais e de formação de liderança. 

Tendo sempre em mente que "A virtude é uma qualidade que enobrece a mulher", as Filhas de Jó Bahia se orgulham de apresentar em sua jurisdição quatro programas extensivos das Filhas de Jó Internacional, que visam trabalhar com públicos variados, mas com o objetivo maior e principal de formação de jovens mulheres cidadãs e que ofereçam grande retorno às suas comunidades. 

Jobie too bee ou Clube das Abelhinhas, é um programa que visa reunir jovens meninas que ainda não tenham a idade mínima de 10 anos para iniciar nas Filhas de Jó. Essas crianças são inseridas nas atividades dos Bethéis Baianos de forma lúdica com o objetivo de, no futuro, inciá-las como Filhas e continuar o trabalho de formação feminina, iniciado na Colmeia, em meio às Filhas de Jó.

A Associação Alumni é formada por um grupo de adultos voluntários e Membros de Maioridade dos Bethéis Baianos que desejam trabalhar em parceria com o Grande Conselho Guardião no desenvolvimento de atividades capazes de prover o crescimento da Ordem e, também, apoio financeiro aos projetos das Filhas de Jó na Bahia.

A Campanha Social é um projeto idealizado por Joel Júnior (Past Grande Guardião Associado) e realizado anualmente desde 2012 com o propósito de trazer às Filhas de Jó da Jurisdição temas relevantes na temática da proteção dos direitos das mulheres, com especial ênfase no combate à violência nas suas mais diversas maneiras.

O Programa de Bolsas de Estudo é uma iniciativa que oferece auxílio à Filhas de Jó, Abelhinhas e Membros de Maioridade da Jurisdição Baiana para possibilitar novas oportunidades educacionais a estas meninas. As bolsas são oferecidas pelo Grande Conselho Guardião através do Comitê de Bolsas Educacionais, da Associação Alumni e quaisquer outras fontes que o Grande Conselho aprovar. 

bottom of page