Jobie to bee - Clube das Abelhinhas

"Jobie to Bee" ou, como chamado no Brasil, "Clube das Abelhinhas" ou "Colmeia", é um programa das Filhas de Jó Internacional destinado às meninas elegíveis a nossa organização, mas que ainda não possuem a idade mínima para serem iniciadas como Filhas de Jó. 

 

O objetivo do programa é reunir meninas que possuem interesse nas Filhas de Jó Internacional para: conhecer os objetivos e finalidades da organização; conhecer e desenvolver um relacionamento amigável com as Filhas de Jó e demais membros do Clube das Abelhinhas; participar das atividades filantrópicas e cerimônias abertas do Bethel e, se desejar, iniciar nas Filhas de Jó Internacional quando atingirem a idade mínima de dez anos.


Ao adotar o programa, cada Bethel possui autonomia para definir os critérios de elegibilidade para uma menina se tornar uma Abelhinha. No entanto, como o objetivo final do programa é iniciar a jovem nas

Filhas de Jó Internacional. Além disso, os Bethéis também podem definir, de acordo com as suas necessidades e interesses, a criação de um uniforme, ritual e cargos simbólicos para os membros do Clube. 

 

Confira abaixo as principais informações dos Clubes das Abelhinhas existentes na jurisdição baiana. 

Colmeia Pérolas de Mel

Sob supervisão do Bethel 16, Brumado, e Instalada em 19 de outubro de 2013, a Colmeia Pérolas de Mel é formado por meninas entre 5 a 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros do Conselho Guardião do Bethel que foram o "Conselho Zelador" e por duas Filhas de Jó ativas.

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Paula Guides

Colmeia Luz da Liberdade

Sob supervisão do Bethel 14, Salvador, e Instalada em 12 de abril de 2014, a Colmeia Luz da Liberdade é formada por meninas entre 7 a 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas com mais de 16 anos que formam o "Conselho Zelador". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Maria Clara Pinho Soeiro

20200411_110613_0000.png

Colmeia Lírios de Mel

Sob supervisão do Bethel 02, Vitória da Conquista, e Instalada em 4 de outubro de 2014, a Colmeia Lírios de Mel é formada por meninas entre 6 a 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas com mais de 16 anos que formam o "Conselho Zelador". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Viviane Cristina Viana Novais 

Colmeia Luzes do Alvorecer

Sob supervisão do Bethel 28, Teixeira de Freitas, e Instalada em 18 de dezembro de 2015, a Colmeia Luzes do Alvorecer é formada por meninas entre 5 a 11 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas com mais de 18 anos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Thamires Lima Rainer

Colmeia Jardim Encantado

Sob supervisão do Bethel 08, Xique-Xique, e Instalada em 22 de abril de 2017, a Colmeia Jardim Encantado é formada por meninas entre 6 a 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por  membros do Conselho Guardião do Bethel e sete Filhas de Jó ativas que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Gilvani Alves de Castro Santos

Colmeia Lírios do Vale

Sob supervisão do Bethel 23, Casa Nova, e Instalada em 16 de setembro de 2017, a Colmeia Lírios do Vale é formada por meninas entre 6 a 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Analice Campos

IMG-20180727-WA0060.jpg

Colmeia Lírios da Acácia Amarela

Sob supervisão do Bethel 09, Juazeiro, e Instalada em 30 de setembro de 2017, a Colmeia Lírios da Acácia Amarela é formada por meninas entre 5 a 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros do Conselho Guardião do Bethel que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Míriam Bezerra

abelhinhas[1].jpg

Colmeia Pétalas de Mel

Sob supervisão do Bethel 17, Muritiba, e Instalada em 28 de julho de 2018, a Colmeia Pétalas de Mel é formada por meninas entre 6 a 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por um membro adulto e uma Filha de Jó ativa que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Ivanildes da Silva Castro de Almeida

logo colmeia 17_edited.jpg

Colmeia Néctar de Acácia

Sob supervisão do Bethel 06, Barra, e Instalada em 02 de setembro de 2018, a Colmeia Néctar de Acácia é formada por meninas entre 6 a 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros adultos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Almirene Cruz Silva

IMG-20180927-WA0011.jpg

Colmeia Gotinhas de Mel

Sob supervisão do Bethel 05, Feira de Santana, e Instalada em 10 de novembro de 2018, a Colmeia Gotinhas de Mel é formada por meninas entre 6 a 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros adultos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Auriceia Adorno Moreira

Gotinhas de mel site.jpg

Colmeia Pingos de Mel

Sob supervisão do Bethel 31, Itabuna, e Instalada em 31 de agosto de 2019, a Colmeia Pingos de Mel é formada por meninas entre 6 a 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros adultos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Elba Acácia Tavares Tirado Vieira

pingos de mel 11.jpeg