Jobie to bee - Clube das Abelhinhas

"Jobie to Bee" ou, como chamado no Brasil, "Clube das Abelhinhas" ou "Colmeia", é um programa das Filhas de Jó Internacional destinado às meninas elegíveis a nossa organização, mas que ainda não possuem a idade mínima para serem iniciadas como Filhas de Jó. 

 

O objetivo do programa é reunir meninas que possuem interesse nas Filhas de Jó Internacional para: conhecer os objetivos e finalidades da organização; conhecer e desenvolver um relacionamento amigável com as Filhas de Jó e demais membros do Clube das Abelhinhas; participar das atividades filantrópicas e cerimônias abertas do Bethel e, se desejar, iniciar nas Filhas de Jó Internacional quando atingirem a idade mínima de dez anos.


Ao adotar o programa, cada Bethel possui autonomia para definir os critérios de elegibilidade para uma menina se tornar uma Abelhinha. No entanto, o objetivo final do programa é iniciar a jovem nas

Logo Clube das Abelhinhas Ba.jpg

Filhas de Jó Internacional. Além disso, os Bethéis também podem definir, de acordo com as suas necessidades e interesses, a criação de um uniforme, calendário de atividades para os membros do Clube. 

 

Confira abaixo as principais informações dos Clubes das Abelhinhas existentes na jurisdição baiana. 

Colmeia Pérolas de Mel

Sob supervisão do Bethel 16, Brumado, e Instalada em 19 de outubro de 2013, a Colmeia Pérolas de Mel é formado por meninas entre 5 e 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros do Conselho Guardião do Bethel que foram o "Conselho Zelador" e por duas Filhas de Jó ativas.

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Paula Guides

Colmeia Luz da Liberdade

Sob supervisão do Bethel 14, Salvador, e Instalada em 12 de abril de 2014, a Colmeia Luz da Liberdade é formada por meninas entre 6 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas com mais de 18 anos que formam o "Conselho Zelador". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Maria Clara Pinho Soeiro

20200411_110613_0000.png

Colmeia Lírios de Mel

Sob supervisão do Bethel 02, Vitória da Conquista, e Instalada em 4 de outubro de 2014, a Colmeia Lírios de Mel é formada por meninas entre 6 e 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas com mais de 16 anos que formam o "Conselho Zelador". 

 

Apicultora: Viviane Cristina Viana Novais 

Colmeia Luzes do Alvorecer

Sob supervisão do Bethel 28, Teixeira de Freitas, e Instalada em 18 de dezembro de 2015, a Colmeia Luzes do Alvorecer é formada por meninas entre 5 e 11 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas com mais de 18 anos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Thamires Lima Rainer

Colmeia Jardim Encantado

Sob supervisão do Bethel 08, Xique-Xique, e Instalada em 22 de abril de 2017, a Colmeia Jardim Encantado é formada por meninas entre 6 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por  membros do Conselho Guardião do Bethel e sete Filhas de Jó ativas que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Gilvani Alves de Castro Santos

IMG-20180727-WA0059.jpg

Colmeia Lírios do Vale

Sob supervisão do Bethel 23, Casa Nova, e Instalada em 16 de setembro de 2017, a Colmeia Lírios do Vale é formada por meninas entre 6 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por Membros de Maioridade, membros do Conselho Guardião do Bethel e Filhas de Jó ativas que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Analice Campos

IMG-20180727-WA0060.jpg

Colmeia Lírios da Acácia Amarela

Sob supervisão do Bethel 09, Juazeiro, e Instalada em 30 de setembro de 2017, a Colmeia Lírios da Acácia Amarela é formada por meninas entre 5 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros do Conselho Guardião do Bethel que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Míriam Bezerra

abelhinhas[1].jpg

Colmeia Pétalas de Mel

Sob supervisão do Bethel 17, Muritiba, e Instalada em 28 de julho de 2018, a Colmeia Pétalas de Mel é formada por meninas entre 6 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por um membro adulto e uma Filha de Jó ativa que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Apicultora: Ivanildes da Silva Castro de Almeida

logo colmeia 17_edited.jpg

Colmeia Néctar de Acácia

Sob supervisão do Bethel 06, Barra, e Instalada em 02 de setembro de 2018, a Colmeia Néctar de Acácia é formada por meninas entre 6 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros adultos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Almirene Cruz Silva

IMG-20180927-WA0011.jpg

Colmeia Gotinhas de Mel

Sob supervisão do Bethel 05, Feira de Santana, e Instalada em 10 de novembro de 2018, a Colmeia Gotinhas de Mel é formada por meninas entre 6 e 9 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros adultos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

Apicultora: Auriceia Adorno Moreira

Gotinhas de mel site.jpg

Colmeia Pingos de Mel

Sob supervisão do Bethel 31, Itabuna, e Instalada em 31 de agosto de 2019, a Colmeia Pingos de Mel é formada por meninas entre 6 e 10 anos. As atividades deste Clube das Abelhinhas são auxiliadas por membros adultos que formam o "Conselho Zelador da Colmeia". 

 

Guardiã Zeladora da Colmeia: Elba Acácia Tavares Tirado Vieira

pingos de mel 11.jpeg