top of page

Encontro Regional dos Distritos 05 e 07

Nos dias 30 e 31 de maio do corrente ano, foi realizado na cidade de Serrinha o Seminário Regional do Distrito 05 que correspondem aos Bethéis das cidades de Serrinha, Feira de Santana, São Felix e Valença, e com uma participação honrosa dos Bethéis do Distrito 07 Salvador e Camaçari.


Apesar do Bethel #UD Flor de Lotus ser um dos caçulas do Estado com 13 meses de instalados, encarou esse desafio de sediar um Seminário Regional, tivemos uma surpresa muito grande pela aceitação e carinho por parte de todos os Bethéis da Bahia.



Tivemos a participação de vários membros do Grande Bethel em especial a Grande Guardiã, Jeanne Nunes, Grande Guardião Associado, Joel Junior, Grande Deputada para o Distrito 05, Tia Oscarina. Além disso, membros do Grande Bethel estiverem presentes, Miss Filha de Jó Bahia e Miss Simpatia Bahia 2014 - 2015.

Com um tema bem sugestivo para essa nova fase da Ordem Internacional das Filas de Jó Baiana, “Uma Boa Ação a Cada Dia.”, veio mostrar que devemos realizar mais filantropias/caridades, no dia 30/05 tivemos as palestras do Professor Genilson Araújo que abordou o tema filantropia de uma forma mais espitualista e citou várias personalidades do mundo, a segunda ficou por conta do Tio Jarbas Gama, Guardião de Sociabilidade do Bethel Flor de Lótus que abordou as formas de caridade que podemos realizar no dia a dia, e ficou acertado entre os Bethéis do D5 e D7 que até agosto/2015 deverá realizar um evento de caridade. Logo em seguida foi realizado um estudo do ritual coordenado pela Miss Filha de Jó Bahia e uma reunião com os Guardiões para tratar de assuntos diversos da Ordem. A noite foi realizado um baile de máscaras para todos os presentes.


Para o Domingo dia 31 ficou reservado uma sessão ritualística para encerrar as atividades deste Seminário, porém a grande emoção estava por vir, a Grande Guardiã Jeanne Nunes concedeu a Carta Constitutiva, momento de muita emoção e choros de alegria pelo trabalho realizado em tão pouco tempo, que a partir de deste dia será conhecido como: BETHEL #26 FLOR DE LÓTUS.


O Bethel #26 Flor de Lotus agradeceu a participação dos mais de 90 participantes e que foi um aprendizado muito importante para o desenvolvimento espiritual de todos.


Posts em destaque
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page