top of page

I Integra Distrito 5




Entre os dias 18 e 27 de julho de 2020 foi realizado o I Integra Distrito 5, com o objetivo de estreitar os laços das Filhas de Jó e MMs do D5. A ideia surgiu através da Filha de Jó Isaura Venâncio (B12), e com o apoio e supervisão da Grande Deputada Iamel Almeida (B17), que convidaram representantes de outros Betheis do Distrito para ajudá-las na realização da gincana, sendo elas: Ana Paula (B33), Fernanda Janoario (B17), Gabriele de Jesus (B05), Larissa Almeida (B17) e Vanessa Araújo (B26), que atualmente também são membros do Grande Bethel da Bahia.


A gincana teve como tarefas atividades diversificadas, com o intuito de estimular a criatividade nas Filhas e de desenvolver novas habilidades nelas. Todas as participantes foram divididas em 4 equipes mistas, através de sorteio e juntas tiveram que se empenhar para escolher um nome criativo para as equipes e seus mascotes, criar seus gritos de guerra, além de disputar também partidas de Stop e Gartic (jogos virtuais muito aderidos pelas Filhas de Jó durante a quarentena).


Ao longo da semana, as Filhas também brincaram de caça ao tesouro, responderam ao Quiz de Conhecimentos sobre a Ordem (grande estímulo para o estudo do Ritual e Constituição), protagonizaram um debate sobre assuntos diversos (oportunidade incrível para o desenvolvimento da oratória), participaram dos desafios de artes e ainda realizaram atividades relâmpago que tiveram como tema a Campanha Estadual em Combate a Violência Contra a Mulher.


Foram dias de muita integração e diversão através dos Grupos do WhatsApp e das chamadas de vídeo, que eram realizadas diariamente, ao longo desta divertida semana.


Alguns membros baianos de nossa Ordem foram convidados a participar das atividades como juradas avaliando as atividades que envolveram oratória, criatividade e artes, sendo elas: Fernanda Oliveira (B01), Jacyane Caroline (B30), Maria Clara Dantas (B02), Mariana Teixeira (B30), Marina Pinchemel (B02), Lara Penna (B05) e Shirley Moreno (B28).


No penúltimo dia de atividades, as participantes da gincana elegeram, ainda, a irmã mais simpática neste I Integra Distrito 5, e a irmã mais votada foi Anna Cseko (B17).


A gincana se encerrou no dia 27/07, com o seguinte ranking: 1º Lugar: Equipe Black Purple 2º Lugar: Equipe Alpha 3º Lugar: Equipe The Red Lion King 4º Lugar: Equipe Trevos de Jó

Todas as Filhas e MMs dos diferentes Betheis participantes se aproximaram bastante umas das outras, deixando para a comissão organizadora uma sensação de dever cumprido, por ter conseguido superar as expectativas de cada uma e por ter atingido o objetivo maior de nossa gincana: a integração do Distrito 5.


Foi muito aconchegante ver o sorriso contagiante de cada rosto, foi muito prazeroso perceber o brilho nos olhos de cada irmã presente, e foi muito gratificante sentir o amor que todas têm pela Ordem transbordando em seus corações!


O Integra Distrito 5 já deixou saudade!

Que logo em breve possamos estar reunidas novamente, para compartilhar mais conhecimento, esbanjar mais alegria e estreitar ainda mais os nossos fortes laços de amizade!

Posts em destaque
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page