top of page

UD celebra seu primeiro aniversário

Bethel Lírios da Chapada, instalado em 26 de outubro de 2019 - Seabra


Tudo começou quando os tios e tias, que faziam parte da maçonaria, decidiram estudar e conhecer a ordem das Filhas de Jó, entre eles, tia Jéssica e tio Nal, os quais são nossos guardiões.


Depois de terem conhecido a ordem, eles passaram a procurar meninas que se encaixavam nesta para serem iniciadas como o primeiro Bethel de Seabra.


Muitas de nós não se conheciam ainda, por outro lado algumas já tinham conhecimento de quem iniciaria, mas acima de tudo, sabíamos de uma coisa: nós queríamos ser iniciadas como filhas de Jó.


E com esse pensamento, aguardamos com paciência que uma de nossas irmãs melhorasse, o que infelizmente não aconteceu. Bia era uma das meninas que mais desejava ser filha de Jó, ela era doce, justa, paciente, uma ótima amiga, prima e colega, e com certeza seria uma das mais dedicadas dentro da ordem. Ela não pôde iniciar conosco, mas sempre estará nos nossos corações!


Depois de alguns encontros para explicar o que era a ordem, como funcionava e o que fazíamos dentro dela, tivemos um dia maravilhoso na Chácara do tio João Gomes, onde nós nos conhecemos, conversamos, falamos o que mais nos interessava na ordem e por que estávamos entrando, tiramos algumas dúvidas, brincamos, e começamos a nos unir e nos reconhecer como irmãs e filhas de Jó.


Quando menos esperávamos, tivemos um outro encontro onde foram nos indicado os nossos cargos. Mal sabíamos o que exatamente deveríamos fazer, mas estávamos todas dispostas a dar o nosso melhor e fazer de tudo para exercer cada cargo com excelência. Com ajuda das tias, fomos nos situando, aprendendo o ritual e nos preparando para nossa iniciação.


Com a vinda das nossas futuras irmãs de vários Betheis, para nossa iniciação e instalação, ficamos extremamente animadas, uma vez que no ensaio de iniciação admirávamos o desempenho e sabedoria das mesmas e o quanto tínhamos a aprender. Nesta noite mal conseguíamos dormir de tão ansiosas pelo grande dia, e chegando na maçonaria, a ansiedade nem cabia no peito, estando todas aflitas pelo momento, até que finalmente a hora chegou e fomos iniciadas oficialmente como Filhas de Jó. Mas acham que a ansiedade acabou por aí? Não mesmo. Pela noite fomos instaladas nos cargos e nossos olhares brilhavam diante de tantas maravilhas proporcionadas pela ordem que nos fariam crescer como melhores meninas.


Até conseguimos acalmar, mas logo ficamos ansiosas pelas reuniões e trabalhos e não parávamos que falar disso. Quando finalmente as reuniões começaram, ainda não sabíamos muito sobre como proceder e precisávamos ensaiar, e assim fizemos com toda determinação e com a ajuda de Larissa, Honorável Rainha do Grande Bethel da Bahia. Nossa primeira filantropia foi um natal solidário na comunidade da Cabaceira, próximo ao município de Seabra, e lá conseguimos sentir a diferença que fazíamos no mundo, tantas brincadeiras, doces e presentes, tantas risadas e abraços, tantos agradecimentos que recebemos da comunidade que nos fez querer voltar. Foi um momento único que jamais iremos esquecer.


A partir do momento que entramos a ordem não ganhamos apenas irmãs, mas também primos, tios e tias. As Filhas de Jó e os Demolays sempre estiveram dispostos a ajudar uns aos outros, e quando os nossos primos se disponibilizaram a nos ajudar no Natal Solidário percebemos ainda mais a facilidade em nossa interação e união. Agradecemos de coração toda a ajuda e apoio dos primos, por toda a gentileza, simpatia e por nos acolherem logo que chegamos. E que esse laço se fortaleça cada vez mais.


Não poderíamos deixar de falar daqueles que lutaram para que nossa Ordem fosse fundada em Seabra e abraçaram a obrigação de nos guiar nessa jornada, sempre calmos e atenciosos, e que sempre dão broncas quando percebem que precisam. Tudo que eles fizeram por nós faz diferença em quem somos hoje e quem seremos amanhã, obrigada por cada abraço e puxão de orelha, vocês tem um lugar especial em cada coraçãozinho.


A quem também agradecemos é a Ana Beatriz, nossa Honorável Rainha, que neste ano que se passou se empenhou como ninguém para que tudo ocorresse como devido, carregou o peso da responsabilidade como ninguém, fazendo jus a coroa que carrega. Obrigado pela paciência e pelo amor que transbordou por nós, por estar de braços abertos a qualquer momento e nunca desistir de ser nossa líder, você é um exemplo a ser seguido não só pelas filhas, mas também por todos que te conhecem verdadeiramente. Você nos encantou e tem todo nosso amor!


Posts em destaque
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page