top of page

Encontro dos Saberes - Por Mariana Rocha


Na vida deparamos com situações as quais nos transformam e nos fazem seguir adiante. Desde o momento em que recebemos a notícia de que o Encontro dos Saberes 2016 seria em nossa cidade, um entusiasmo enorme tomou conta dos corações das Filhas do Bethel 02.


Esse evento, que foi sediado na cidade de Vitória da Conquista, me trouxe um grande aprendizado. Saber que meu Bethel seria o anfitrião, por vezes me assustou, pois eu teria a incumbência de estimular as minhas irmãs do Bethel para que nós trabalhássemos e pudéssemos receber irmãs de outras cidades. Era para mim, um grande desafio!


Foram dois meses e meio de trabalho. Para, além disso, tinha que também estar atenta ao calendário do Bethel. Graças a pessoas maravilhosas que o Pai Celestial colocou em minha vida, conseguimos conciliar as atividades para que tudo desse certo.


No dia 20 de outubro é comemorado o Dia Municipal das Filhas de Jó em nossa cidade. Neste mesmo dia já começavam chegar pessoas para o Encontro dos Saberes. Foi uma loucura, entretanto tivemos a grande satisfação de ter presentes nesse dia, o Grande Guardião Associado da Bahia tio Ubaldésio, a Vice Grande Guardiã da Bahia tia Luana, representantes do Grande Bethel, representante do Grande Conselho de Minas Gerais, tios, tias e irmãs de outros Bethéis da Bahia e o Supremo Time (Suprema Guardiã Pat Pelham, Honorável Rainha do Supremo Bethel Paige Abrahansom, Miss Filha de Jó Internacional Taila Gouge, Suprema Deputada para o Brasil Marilee Smiley e a Suprema Deputada Assistente para o Brasil Marcy Jaqua).



Dia 21 começava o nosso Encontro. Eu estava exausta, pois a semana foi uma verdadeira maratona, mas sabia que o trabalho seria árduo, porém prazeroso e fui até o fim para fazer com que tudo desse certo e nós pudéssemos acolher toda a família com o maior conforto e amor possível. O que me moveu nesses 3 dias foi a alegria de ver minha irmãs felizes por estarem reunidas. A cada abraço, cada sorriso, eu renovava a minha energia e estava certa de que o que eu mais queria era ver a felicidade das pessoas que estavam no evento.


Posso dizer que hoje me sinto muito feliz em saber que conseguimos ter uma troca de experiências incrível, ampliar os laços de amizade, aprender, compartilhar conhecimento durante esses 3 dias.



Sou muito grata à Jurisdição Baiana por ter escolhido a cidade de Vitória da Conquista para a realização do Encontro dos Saberes, ao Grande Conselho Guardião, Grande Bethel da Bahia e ao meu Bethel por todo o apoio, companheirismo e confiança. Que possamos sempre estar unidos em propósitos, pois, “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.”-Ray Kroc

Mariana Silva Rocha

Honorável Rainha do Bethel 002 Conquistense

Coral do Grande Bethel da Bahia

Posts em destaque
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page