Cargo da Semana: Coral
“Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas..”
Victor Hugo
Se buscarmos o significado da palavra coral, em uma das suas definições diz que “coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, a antropologia, a fonoaudiologia e outras ciências afins.”
O próprio nome sugere um encontro de vozes, harmonia, busca do equilíbrio.
Mãe Mick foi muito sábia ao colocar a música como meio de harmonia dentro das quatro paredes do Bethel.
O Coral tem um grande aprendizado a nos oferecer, pois ele é o primeiro contato das Filhas com o Bethel, além disso, as meninas que o compõe podem estar realizando diversas atividades, tais como substituição de cargos e assim poder conhecer um pouco dos demais cargos.
A arte da música reflete em nosso interior, acalma e traz o equilíbrio, para que nós como Filhas de Jó possamos ser agraciadas com as maravilhas que o mundo nos oferece. A música transforma, e quando absorvida enriquece a alma.
Filhas do Coral, seu ofício é tão importante quanto os demais. Honre-o para que em seus corações ecoe as mais belas lições da história de Jó. Cante, ame e permita-se conhecer cada melodia e palavra dessas belas músicas, que traduzem o significado da Ordem das Filhas de Jó Internacional.
“Filhas do Coral do Bethel, sua parte nas cerimônias do Bethel é igualmente tão importante quanto a das outras Oficiais. A arte da música é uma das maiores conquistas. Deixem que seus corações sejam tão repletos de amor e alegria, que a melodia de suas músicas ecoará nos corações e vidas das Filhas deste Bethel e de todos aqueles que entrarem neste Lugar Sagrado, nosso Bethel.”
(Cerimônia de Instalação das Oficiais e Coral do Bethel)
Mariana Silva Rocha
Past Princesa, Past Honorável Rainha do Bethel 02 e Membro do Coral do Grande Bethel da Bahia