top of page

Instituição do Bethel André Rebouças


O dia 11 de Março de 2017 foi uma data marcante para o distrito 07 da Bahia, pois foi instituido um novo Bethel na cidade de Salvador que, até então, possuia apenas um, o Bethel n° 14, Liberdade.


O Bethel UD, André Rebouças, foi uma sementinha acolhida a alguns anos, cuidada e, finalmente, pôde ser plantada nessa data tão esperada. Assim, a tarefa de instituir o Bethel, empossar o Conselho Guardião, iniciar e instalar as filhas, foi incumbida ao Grande Bethel da Bahia. Entretanto, além do apoio das oficiais do Grande Bethel e do Grande Conselho Guardião da Bahia (representado pela Grande Guardiã, Cleytiane Lima e pelo Grande Guardião Associado, Ubaldésio Novais), a Honorável Rainha do Grande Bethel, Rafaella Delmondes, também contou com o apoio de oficiais dos Betheis de Salvador (B. Liberdade), Muritiba, Camaçari, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Itapetinga.


A preparação do evento começou logo cedo, já que as meninas precisavam ensaiar . Todas estavam muito ansiosas e esperançosas para fazer um trabalho bem feito, realizar uma belíssima cerimônia e tornar aquele dia, ainda mais, especial.


Às 15:30h, a reunião começou. Foi separada em dois momentos: Primeiramente, houve a Instituição do Bethel/ Instalação do Conselho Guardião e a iniciação dos membros do Bethel. Após uma pequena pausa, houve a parte aberta, caracterizada pela Instalação das Oficiais e Coral do Bethel. Foram iniciados dezessete Brotos de Promessa e, ao todo, vinte meninas foram instaladas. O local onde foi realizado o evento – Grande Oriente Estadual da Bahia – estava repleto de figuras representativas das ordens que compõem a família maçônica. Tios e Veneráveis Mestres representando as suas lojas, tias representando a Ala Feminina, Miss Simpatia e Miss Flha de Jó Bahia, Representantes de Betheis vizinhos e representantes DeMolays , entre outros convidados, foram prestigiar os novos membros dessa imensa e calorosa família.

A Cerimônia ocorreu de maneira gloriosa e encantadora e teve seu término às 21:30h, após os agradecimentos, os desejos de sucesso e as bençãos divinas. Marcando, assim, o inicio de novos tempos de prosperidade entre as Filhas de Jó.


Maria Clara Pinho

PHR, PP e Capelã do Bethel 14 Liberdade de Salvador

Secretária Instaladora em 2017 - Bethel UD André Rebouças de Salvador


Posts em destaque
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page