top of page

Cargo da Semana: Segunda Mensageira


Todas as pessoas podem passar por momentos difíceis na vida, seja na escola, no trabalho, ou em qualquer tipo de relação familiar e pessoal. Ninguém está livre de escapar de situações desagradáveis.

Tais situações podem aparecer inesperadamente. Alguns chamam de provação, outros de tentação.


Existem dois tipos de perguntas que são comuns diante essas situações:

“Por que isso está acontecendo comigo?” E “Como devo superar?”.

Com Jó não foi diferente, ele foi posto diante do diabo pela autorização de Deus: “Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão.” (Jó 1.12).


O papel da Segunda Mensageira nos passa um alerta importante. O que aprendemos no livro de Jó é que as tentações vêm para nos ajudar a fortalecer.


Nunca teremos uma resposta exata para encarar as tentações da vida. Mas sabemos como podemos nos ajudar e tentar ajudar o próximo. É preciso ter fé. A fé, quando testada, pode salvar e elevar o indivíduo que ali a carrega com bondade e sabedoria. Ela é um dom, mas que precisa ser exercitado para ficar forte.


Irmãs, como mensageiras da verdade, saibamos colocar em prática todo o aprendizado que recebemos ao ouvirmos e estudarmos partes do Livro de Jó, e de nossos postos e deveres enquanto estamos no Bethel.


Que possamos nos descobrir espiritualmente, e com isso, ajudarmos a nós mesmos, e aos que amamos e estão a nossa volta.


Ana Luísa Gouvêa

Honorável Rainha do Bethel #28 de Teixeira de Freitas

Segunda Mensageira do Grande Bethel da Bahia

Posts em destaque
Posts Recentes
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page